Quantcast
Channel: »» Odontologia
Viewing all articles
Browse latest Browse all 7

5 conselhos para manter os dentes sadios

$
0
0

fio-dental

Basta um passeio pela seção de produtos odontológicos em sua farmácia local para perceber que ter dentes saudáveis e ​​mais branco é uma obsessão no século XXI.

No entanto, este objetivo tem sido sempre um desafio. Com Otzi, a múmia de 5.300 anos atrás encontrado em 1991 em uma geleira nos Alpes, tinha cáries e doenças da gengiva, de acordo com que pesquisadores relataram recentemente.

Além disso, os arqueólogos descobriram que mais de 1,5 milhões de anos atrás, nossos ancestrais, o Homo erectus, retiravam restos de comida dos dentes com objetos cortantes, talvez o primeiro palito do mundo.

Ironicamente, apesar de hoje se pode escolher entre milhares de produtos para limpar, polir e proteger os dentes, a maioria das pessoas não se comporta muito melhor do que Otzi, a múmia, para prevenir as cáries e doença periodontal.

Considere quantas vezes você escova os dentes e cuida deles, bem como busca novas formas de melhorar a cuidar de seus dentes.

1 Escova de dentes

Dentistas recomendam mudar a sua escova de dentes a cada dois meses, mas o americano médio espera cerca de nove meses e 91 por cento esperam muito mais tempo.

Recomendamos que você mude a escova assim que as cerdas começam a se deteriorar. As novas cerdas removem pelo menos três vezes mais de placas do que cerdas fracas escovas mais velhas. Encontre uma que seja sólida, sem entranhas ou buracos. Um novo estudo indica que escovas de dentes com entradas e viscosidade, armazenam até 3.000 vezes mais bactérias do que os sólidos.

2 Fio dental

85 por cento dos homens e 65 por cento das mulheres norte-americanas não use fio dental diariamente. Você não deve usar este produto apenas quando você tem um encontro, uma entrevista de emprego ou uma consulta com seu dentista. O uso do fio dental diário contribui para destruir as colônias de bactérias abaixo da linha das gengivas antes que sofram de doença periodontal.

A infecção da gengiva pode causar a perda de dentes e ossos, e tem sido associada a doenças cardíacas e diabetes do tipo 2

É difícil passar o fio dental entre os dentes com as mãos? Experimente uma das ferramentas com fio dental vendidas em farmácias.

3 Escovação

70 por cento das pessoas aumenta o risco de doença cardíaca se não escovar os dentes pelo menos duas vezes por dia e usar o fio dental diariamente. As doenças periodontais podem aumentar a possibilidade de inflamação do corpo, que está associada com um risco de diabetes e as doenças cardíacas. Ela também está ligada à doença pulmonar obstrutiva crônica, pneumonia, doença renal crônica, artrite reumatóide, distúrbios de memória, obesidade, câncer e até mesmo depressão.

Se você não tem certeza sobre a melhor maneira de escovar os dentes, se para cima ou para baixo ou em um movimento circular, você deve saber que você não está sozinho. Um estudo recente indica que o conselho correto para escovar os dentes é abrangente. Certifique-se que a escovação por pelo menos dois minutos para chegar a todas as partes de seus dentes, da parte dianteira à parte traseira, laterais e superior.

4 Visite o dentista

36 por cento dos norte-americanos não foram ver um dentista no ano passado. Sabemos que mais de 100 milhões de pessoas na América não possuem um seguro dental, mas visitar o dentista regularmente permite evitar doenças gengivais e evita ter que se submeter a tratamentos prolongados e dispendiosos no futuro, e essas doenças podem contribuir outros problemas de saúde.

Visitas regulares ao dentista reduzem o risco de acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos e insuficiência cardíaca congestiva. Escolas de odontologia muitas vezes oferecem atendimento a um custo reduzido. O departamento de saúde de seu município ou estado pode ter informações sobre outras opções econômicas para tratar os dentes.

5 Evite o açúcar

Bastam 30 segundos para que o esmalte dos seus dentes fique danificado quando você bebe refrigerantes, bebidas energéticas e sucos adoçados com açúcar. Um recente estudo australiano descobriu que bebidas ácidas afetam a superfície dos dentes quase que imediatamente. Para manter os dentes fortes e saudáveis ​​é melhor beber água ou chá ao invés de refrigerante ou bebidas energéticas. Em vez de suco, coma toda a fruta.

Você pode aliviar a inflamação das gengivas com uma dieta saudável, fazer exercícios regularmente e tomar um suplemento diário de 2.000 mg de ômega-3 durante três meses. Além disso, se o seu médico concordar, tome uma dose diária de 81-162 mg de aspirina com meio copo de água morna antes e depois da pílula.

 

Dr. Mehmet Oz é o anfitrião do espaço e TV The Dr. Oz Show Dr. Mike Roizen é chefe de bem-estar e presidente do Instituto de Bem-Estar da Clínica Cleveland. Para viver de forma mais saudável, sintonize The Dr. Oz Show na TV ou visite o site www.sharecare.com.

 

http://lavoztx.com/


Viewing all articles
Browse latest Browse all 7

Latest Images

Trending Articles





Latest Images